domingo, 10 de maio de 2009

Faróis

Hoje é dia de postar alguns dos faróis que vou chegando.
Farol de Westerhever:

O farol está localizado em Westerheversand Terps no Local Westerhever.
O farol é o mais famoso marco da península Eiderstedt em Schleswig-Holstein.
Tem 40 metros de altura. O alcance da luz é de cerca de 21 milhas marítimas (cerca de 39 km).



Farol de Lofoten:
Lofoten é um arquipélago e um distrito do condado de Nordland na Noruega. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo a despeito de sua elevada latitude, este é o seu pequeno farol. Foi enviado desde Inglaterra pela AndY, tratasse de uma fotografia e não propriamente um postal ilustrado.

Farol de Butt of Lewis:
O farol Butt of Lewis fica na área de Ness. É o ponto extremo norte da ilha de Lewis. É farol construído em 1860 e desenhado por David Stevenson. Existe também uma estação base GPS na colina do farol
Há um grande buraco redondo no precipício a oeste do farol que é chamado o Olho do Butt . Este local é considerado o mais ventoso das Ilhas Britânicas.


Farol do Cabo da Roca:

O Cabo da Roca, com um altitude de 140 metros acima do nível do mar, faz parte da costa marítima portuguesa, localizando-se na freguesia de Colares, no concelho de Sintra e distrito de Lisboa.

As suas coordenadas geográficas são N 38º47', W 9º30', o que faz do cabo o ponto mais ocidental do continente europeu, ou, como escreveu Luís de Camões, o local “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III)



Sem comentários:

Enviar um comentário