quarta-feira, 15 de abril de 2009

Unescos

Hoje recebi este belo postal proveniente da China, duma troca particular com a Vicky .

Xidi é uma aldeia em Anhui, China. Xidi recebeu esse nome devido a um rio da aldeia percorrer em direção leste-oeste, uma vez que "xi", em chinês, significa oeste. Mas também está relacionado com o nome Xidi o facto da região ter tido um posto de correio na antiguidade ("di" significa correio em chinês).

A aldeia preserva 200 residências das dinastias Ming e Qing, onde a mais antiga possui 600 anos de história.

O mármore preto é o material mais utilizado na produção de arcos de portas e janelas da aldeia, transmitindo uma sensação solene e misteriosa. Dois riachos de águas cristalinas cruzam o local. As residências bem dispostas inteiram perfeitamente as paisagens bucólicas chinesas. A aldeia de Xidi possui muitas residências clássicas, porém, apenas 13 são abertas ao público. Bem arrumados, os móveis mantêm o estilo estético das dinastias Ming e Qing.

Juntamente com Hongcun, Xidi foi declarada Património Mundial da Unesco em 2000.


Mais un unesco este da Alemanha por Tag com o Aperveilchen, o Schloss Charlottenburg é um antigo palácio real da Prússia, localizado na povoação de Charlottenburg, distrito berlinense de Charlottenburg-Wilmersdorf, na Alemanha. O palácio pertence à Fundação dos Palácios e Jardins Prussianos de Berlim-Brandemburgo.



Potsdam é uma cidade independente (em alemão: kreisfreie Stadt) no leste da Alemanha, e a capital do estado federal de Brandemburgo. Com uma população de cerca de 146.635 habitantes (2005), a cidade fica próxima de Berlim, no rio Havel. Uma das suas atracções turísticas é o Palácio de Sanssouci.
A cidade de Potsdam inclui partes do sítio Palácios e parques de Potsdam e Berlim, Património Mundial da UNESCO.



Sem comentários:

Enviar um comentário