sábado, 25 de abril de 2009

Chile

Hoje vou postar 2 postais do Chile, que me chegaram através de um amigo que tem outro amigo naquele país.

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno.

Está localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagónia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza.

Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos famosos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque.

Llaima é um vulcão no formato de cone (estratovulcão) localizado na Região de Araucanía, no Chile, a cerca de 80 km da cidade de Temuco. Com uma altitude de 3.125 m, faz parte do Parque Nacional Conguillío, destacando-se por seus bosques de araucárias, abriga, na sua ladeira oeste, uma estação de esqui. O Llaima é um dos vulcões mais ativos do Chile, sendo que, no primeiro dia de 2008, a sua erupção levou à evacuação de centenas de pessoas que vivem em suas proximidades, ocasião em que pôde ser observada uma coluna de fumaça de cerca de 3000 m de altura saindo do vulcão.


Sem comentários:

Enviar um comentário