Muralhas de Lugo:
A muralha romana de Lugo rodeia a zona histórica da cidade de Lugo na província homónima, na Galiza.
A antiga cidade romana de Lucus Augusti, fundada por Paulo Fábio Máximo em nome do imperador Augusto em 13 a.C. com a finalidade de anexar definitivamente o nordeste da península Ibérica ao Império Romano, foi dotada de um muro de defesa que perdurou, com escassas reformas, até aos tempos atuais.
A muralha, com um comprimento de mais de dois quilómetros, delimita a zona histórica da urbe galega. Construída como separação e defesa, transformou-se num elemento integrador entre a antiga Lucus e a que se desenvolveu ao redor dela. Suas dez portas realizam a função de ligar uma parte da cidade com a outra, e o seu adarve tornou-se uma rua, percorrida pelos viandantes autóctones e visitantes. Passou, portanto, de ser um obstáculo para sua evolução e crescimento a ser um monumento integrado na estrutura urbana e fonte de riqueza turística.
A muralha romana foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000 e está irmanada desde 6 de Outubro de 2007 com a Muralha da China de Qinhuangdao.
Catedral de Santiago de Compostela:
Devido à sua posição estratégica, o Luxemburgo foi, desde o século 16 até 1867, quando suas paredes foram desmontadas, uma das maiores da Europa . Foi repetidamente reforçada, uma vez que passou de uma grande potência europeia para a outra: Imperadores romanos, a Casa de Borgonha, os Habsburgs, osreis francês e espanhol, e finalmente os Prussianos. Até à sua demolição parcial, as fortificações foram um belo exemplo de arquitectura militar abrangendo vários séculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário