O HMS Buffalo, que está ancorado na Patawolonga em Glenelg é uma réplica exacta do navio que trouxe colonos livres para o Sul da Austrália em 1836, 176 passageiros estavam a bordo e a viagem durou 158 dias, desde Inglaterra, funciona actualmente como restaurante.
terça-feira, 31 de março de 2009
RR Transportes #138
O HMS Buffalo, que está ancorado na Patawolonga em Glenelg é uma réplica exacta do navio que trouxe colonos livres para o Sul da Austrália em 1836, 176 passageiros estavam a bordo e a viagem durou 158 dias, desde Inglaterra, funciona actualmente como restaurante.
LV-5431
segunda-feira, 30 de março de 2009
Unescos de Portugal
Enviado pelo amigo Zepombal, mais este magnifico postal sobre
O Convento de Santa Maria da Vitória (mais conhecido como Mosteiro da Batalha[1]) situa-se na Batalha, Portugal, e foi mandado edificar por D. João I[2] como agradecimento do auxílio divino e celebração da vitória na Batalha de Aljubarrota.[2] Em 1388 já ali viviam os primeiros dominicanos. É considerado património mundial pela UNESCO, e em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal[3]. Em Portugal, o IPPAR ainda classifica-o como Monumento Nacional, desde 1910[4].
Transport #138
CN-58649
sábado, 28 de março de 2009
Muralhas Fernandinas
Muralhas Fernandinas é o nome pela qual ficou conhecida a cintura medieval de muralhas do Porto, em Portugal, da qual somente pequenas partes sobreviveram até aos nossos dias.
Cerca Nova e Muralha Gótica são outras designações que se aplicam às Muralhas Fernandinas mas que, apesar de cientificamente mais correctas, são menos correntes.
Igreja românica de Cedofeita
Unescos de Portugal
Embora o templo romano de Évora seja frequentemente chamado de Templo de Diana, sabe-se que a associação com a deusa romana da caça originou-se de uma lenda criada no século XVII.[1] Na realidade, o templo provavelmente foi construído em homenagem ao imperador Augusto, que era venerado como um deus durante e após seu reinado. O templo foi construído no século I d.C. na praça principal (fórum) de Évora - então chamada de Liberatias Iulia - e modificado nos séculos II e III. Évora foi invadida pelos povos germânicos no século V, e foi nesta época em que o templo foi destruído; hoje em dia, suas ruínas são os únicos vestígios do fórum romano na cidade.
As ruínas do templo foram incorporadas a uma torre do Castelo de Évora durante a Idade Média. A sua base, colunas e arquitraves continuaram incrustadas nas paredes do prédio medieval[2], e o templo (transformado em torre) foi usado como um açougue do século XIV até 1836. Esta utilização da estrutura do templo ajudou a preservar seus restos de uma maior destruição.[3][4] Finalmente, depois de 1871, as adições medievais foram removidas, e o trabalho de restauração foi coordenado pelo arquiteto italiano Giuseppe Cinatti.
A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.
Classificada como Património Mundial pela UNESCO, em 7 de Julho de 2007 foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal.
sexta-feira, 27 de março de 2009
RR Transportes #138
quarta-feira, 25 de março de 2009
RR Russian Speaking #27
A Xenia (mzk) enviou-me um postal do Hermitage Galery, em Moscovo
Da Nastja (tensin) recebi uma reprodução de um pintor russo de nome Alexey Bogolyubov uma pintura a oleo de 1881.
terça-feira, 24 de março de 2009
Unesco da India

Unesco da India
A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens,[2] trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes. (Por troca com o Elbe)
Uescos da India
O Templo Shore (700-728 CE) é assim chamado porque ele olha ao longo da baía de Bengala. É um templo estruturas, construídas com blocos de granito, que data do século 8. AD. Foi construído sobre um promontório com vista para a Baía de Bengala no Mamallapuram, uma pequena aldeia ao sul de Chennai, no estado de Tamil Nadu, na Índia. A aldeia foi um movimentado porto, durante o século 7 º e 8. Reinado da dinastia Pallava durante o reinado de Narasimhavarman II.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Unescos da Alemanha
A Catedral de Speyer (Mariendom ou Kaiserdom zu Speyer) é uma grande basílica românica localizada na cidade de Speyer, Alemanha. É dedicada à Virgem Maria, sendo o mais importante monumento da cidade e um dos maiores templos românicos do mundo ainda com seu estilo original, apesar de ter sido destruída e profanada em sua história e ter recuperado suas características somente no século XX. Foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1981
Postais Oficiais
Este representa uma árvore de nome Joshua, que só existe no deserto Mojave e em Israel veio de Lancaster-Califórnia, e foi enviado pelo Toni Taylor.